sábado, 10 de julho de 2010

Sketch de comédia Cristã - O Grande Jantar

Cena de 3 a 4 minutos no máximo, com 3 personagens, cenário, uma mesa com duas cadeiras, na mesa montada com todos os utensílios de um jantar romântico, pratos, taças, talheres, menos as velas.

(Casal entra em cena, o homem com cuidado tampando a visão da namorada conduzindo-a ao local onde o jantar está preparado)

Homem – Vem por aqui amor, cuidado, olha onde pisa, isso.

Mulher – Ai meu Deus, onde você está me levando?

Homem – Calma meu anjo, você vai amar a surpresa confia em mim.

Mulher – Da última vez que eu confie em você nós fizemos um pic-nic no parque
sentados em cima de um formigueiro.

Homem – Desta vez eu fiz tudo certinho, sério. (ajeita a cadeira para a garota sentar) Cuidado, sente-se nesta cadeira.

Mulher – Olha lá viu, você tem o costume de puxar a cadeira quando eu vou sentar.

Homem – Meu Deus! É tão difícil você confiar em mim? Relaxa.

Mulher – Desculpa meu anjo. Posso abrir os olhos?

Homem – De jeito nenhum, espera. (depois de sentá-la a mesa ele senta-se na outra cadeira.) Agora sim, pode abrir os olhos.

Mulher – (impressionada e contente) Que romântico! Você preparou um jantar só para nós dois, que lindo, fiquei até arrepiada.

Homem – Minha linda, nosso primeiro jantar a luz de velas, eu tinha medo de você não gostar, aí eu arrisquei, você gostou?

Mulher – Claro que gostei, garanto que nenhuma das garotas aqui da igreja tem um namorado que tenha preparado um jantar a luz de velas pra ela, nem muito menos as encalhadas da platéia. (percebe que não tem velas na mesa) Não está faltando alguma coisa na mesa?

Homem – Faltando?

Mulher – Se é um jantar a luz de velas, deveria ter velas.

Homem – Sabe o que é! Eu fiquei meio com medo de você reclamar das velas, do cheiro, elas estavam meio gastas, num sei, fiquei com medo de mostrar.

Mulher – E onde estão as velas?

Homem – Eu coloquei embaixo das mesas, bom mesmo assim é um jantar a luz de velas, mesmo as velas estando embaixo da mesa.

Mulher – Pelo menos esquenta minhas pernas, né!

Homem – Claro, isso também.

Mulher – Você deixou alguma coisa no fogo? Eu estou sentindo algo queimando e está ficando quente aqui.

Homem – Não deixei nada no fogo não, eu iria pedir uma pizza mesmo.

Mulher – Nossa muito romântico sem velas e comendo pizza.

Homem – Amor, você sabe que eu só sei fazer no máximo um miojo, sabe também que até receita de miojo eu já consegui errar.

Mulher – Sei, mas meu anjo, está ficando muito quente e o cheiro de queimado está piorando.

(o homem verifica embaixo da mesa as velas)

Homem – A toalha está pegando fogo, corre.

(os dois saem correndo do palco gritando, entra o narrador)

Narrador – Somos como a luz para este mundo, ninguém esconde uma cidade no topo de um monte, ninguém acende uma lamparina para colocá-la embaixo da mesa, muito pelo contrário, ela é acesa em um lugar próprio para que possa iluminar todos os cantos da casa. Assim como a luz de vocês deve brilhar para que todos vejam as coisas boas que fazem e louvem ao Pai de vocês por isso. Mateus 5, versos 14 a 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário