sexta-feira, 23 de julho de 2010

Orai Sem Cessar...

Bom dia pessoal!!!! Boa Tarde já...

Bom, eu disse que iria continuar falando sobre o tema do congresso hoje, a segunda parte, mas ontem eu fui assistir ao musical Cats (maravilhoso por sinal, pra variar me deu um monte de idéias também...) e a história do musical me fez pensar em algo que eu gostaria de questionar.

Certa vez eu fui aconselhado por uma pessoa que disse que Deus somente falava através de maneiras específicas, que Deus não se manifesta em coisas q não única e exclusivamente dEle, mas peraí, até onde eu sei, tudo é do Nosso Senhor, até onde eu sei o Diabo não tem nada, nem a chave da casa.

Um exemplo disso é que por mais motivos que eu tenha pra ter muitas mágoas a respeito de pessoas que me magoaram e tem me magoado ainda eu lembro de uma música do musical Rent “Forget Regret or life is yours to miss...” que significa “Esqueça o rancor ou a vida é sua você quem vai perder...” e é a pura verdade, rancor, mágoa, tristeza estes sentimentos somente são justificáveis no momento em que você está vivendo eles, depois disso é besteira ter mágoa, raiva ou outros sentimentos pequenos como estes, seria o ressentimento, seria sentir uma coisa que te fez mal e não faz mais, então pra que ficar sentindo?

Bom este musical tem uma temática complicada, falando de AIDS, Homossexualismo e uma vida depravada, não é a toa que o título no Brasil é Rent, Os Bohemios. Mas mesmo assim estou certo que Deus falou comigo através desta música em um musical mundano.

Outra música que pra mim foi Deus usou pra falar comigo foi uma música do grupo Kansas, a letra é mais ou menos assim “Carry on my wayward son, there Will be peace when you are done, lay your weard head to rest, don’t you cry no more...” A tradução é assim “Continue meu filho teimoso, haverá paz quando você terminar, poderá descansar sua cabeça e não vai mais chorar.” Esta música é a música tema do seriado Supernatural ou Sobrenatural em português, e eu escutei ela sem querer em um certo dia que eu não conseguia dormir de jeito nenhum, estava querendo chutar o balde, desistir do que Deus colocou no meu coração, só porque é bem difícil e eu estava assistindo ao seriado, eu ouvi esta música, na hora eu já fui atrás, procurei a música na internet, baixei e ouvi novamente, bom, o resultado... Eu não desisti...

Ontem eu estava assistindo ao Cats e me chamou a atenção uma coisa, há um personagem que só se dá mal durante o musical, bom todos os personagens ali são candidatos a irem para o “Heavenside layer” que seria uma nova vida, ir ao paraíso. Este personagem é maltratado a peça toda mas não perde a ternura, sempre aberto a aproximação de outros gatos mas quando se aproximam o fazem para maltratá-lo ainda mais. Há inclusive cenas as quais este personagem mostra sua dor, sofrimento e solidão e ao fim, anunciado pelo Deuteronômio (Old Deuteronomi), que seria o pai dos gatos.

Enfim, este personagem que sofreu muito, por culpa dos outros gatos, ganha esta nova vida.

E para variar, minha cabeça foi longe, repara, eu vi uma grande semelhança com um personagem bíblico que nós conhecemos muito bem e me deu forças novamente para não perder a ternura por mais difícil e tenso que está a minha situação. Novamente, Deus falou comigo através de coisas que não são comuns.

Aí eu parei pra pensar, se está escrito “Orai sem cessar”, pode ser visto em Lucas 21:36, Efésios 6:18 e 1 Tessalonicenses 5:16-18, significa que em tudo que nós fazemos devemos estar conversando com Deus e ele conversando conosco em todo momento, não foram apenas estas situações através da arte, mas em um bate papo com o Daniel, morador de rua que visitou minha casa uma vez, uma bronca do meu chefe, que eu precisava aplicar inclusive em meus trabalhos para Deus.

Em todo este tempo Deus falava comigo, era o orar sem cessar ao qual Ele diz na Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário