quinta-feira, 22 de julho de 2010

Grupo Sal - Por que?

O tema do congresso foi “REVOLUCIONE” com o texto base em Mateus 5... vou estender um pouco o texto...

“Somos como sal desta terra MAS SE O SAL PERDE O GOSTO não serve mais para nada, É JOGADO FORA e pisoteado pelas pessoas quando passam.”

Fala sério, quantas vezes a gente tem sido pisado pelo mundo, tem tomado na cabeça tanto e tanto... quantas das vezes as coisas dão errado para nós. Neste momento uma vez eu disse pra Kris “avalia a situação, se o problema é grande, se é difícil mas mesmo assim você está em paz, mesmo passando por momentos complicados, com certeza é da vontade de Deus. Agora se você está com um problema mas não tem sentido paz, tem se sentido inquieto, pressionado, na verdade é o Espírito Santo te avisando que está indo pelo caminho errado.”

Bom se você está se sentindo pisado, provavelmente é porque perdeu o gosto, perdeu o que te faz ser interessante, ser Sal e não areia...

Observe suas atitudes, quantas vezes você tem optado por fazer o mais fácil, optar por caminhos que não são o que Deus nos mostra, que até parecem melhores a princípio, uma vez que muitas das vezes a vontade de Deus é complicada e difícil de se fazer, mas se Deus confiou em você, vai q vai fazendo isso torna-se uma pessoa saborosa novamente e poderá ser aproveitado e não será pisado.

Bom, agora um coisinha interessante...

Quem já comeu uma colher de sopa cheia de sal?

Saborosa, dilícia né...

O Sal fica bão quando ele está em meio a um outro alimento, como uma carne por exemplo. Agora notem que pouco sal já faz uma diferença enorme naquela carne, algumas gramas de sal são suficiente pra temperar 1 kg de carne. Agora se apenas existir o sal, não é algo muito saboroso.

Agora vamos imaginar que todos nós somos como saborosos sais... que utilidade vamos ter se não levarmos este nosso tempero para o mundo?

Vai ser uma colher de sal... dilícia né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário