segunda-feira, 12 de julho de 2010

Parábola do Bom Corinthiano

A cena é uma sketch de uns 5 a 6 minutos no máximo, necessita de um bom número de atores porém apenas 2 principais, um grupo de Corinthianos, um grupo de Palmeirenses.

Um dos atores, vestido de palmeirense junto com o grupo de palmeirenses entrando na igreja, gritando e cantando músicas do time.

Um dos atores avisa que esqueceu o ingresso e fica sozinho enquanto os outros torcedores seguem e saem de cena.

Um grupo de torcedores corinthianos ao ver o palmeirense sozinho atacam o palmeirense dando uma surra e o deixando machucado e inconsciente e saem de cena.

Quando o torcedor palmeirense estiver sozinho no palco e inconsciente passa os torcedores palmeirenses em grupo e o vêem naquela situação, comentam que ele foi “vacilão” em ter apanhado e merecia ficar ali mesmo e vão embora.

Logo saírem passa o torcedor corinthiano que ao ver o torcedor naquele estado se compadece, procura ajudar e chama uma ambulância, os socorristas chegam e pedem ao corinthiano uma caixinha para cuidar do garoto, o corinthiano paga e os socorristas o levam pra cuidar dele, o corinthiano lhes dá um cartão e diz que tudo que for necessário para que o torcedor palmeirense fique bem é só ligar que ele providenciaria, os socorristas levam o torcedor palmeirense para fora de cena e o corinthiano também sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário