segunda-feira, 6 de junho de 2011

Como é bom ser adulto

Hoje, eu estava fazendo almoço e então comecei a pensar...

Como é bom ser adulto, eu posso comer qualquer coisa e até mesmo estragar meu apetite, pense só, eu posso comer um pacote de bolacha recheada antes do almoço e não tem problema, posso acabar com o meu apetite antes do almoço e ninguém reclama.

Posso comer uma, duas, três, dez bolachas e não tem problema, posso até ligar para minha mãe e falar para ela "mãe acabei de comer um pacote de bolacha antes do almoço...", sabe o que ela vai fazer? Nada.

Isto é muito bom não é verdade?

Mas quando crianças as coisas são muito mais fáceis de serem resolvidas, se duas crianças brigam pelo pacote de bolacha a solução é muito mais fácil...

- Eu falei primeiro...

A outra criança não teria argumento, ela viu primeiro então não tem conversa...

Já parou para pensar em um adulto, em uma situação semelhante, o patrão decidindo quem ficaria com a promoção:

- Bom, a promoção vai para o Fulano de Tal pois tem uns quarenta e dois cursos a mais do que o Ciclano e por isso ele merece...

Aí o Ciclano questiona:

- Mas eu falei primeiro...

O Patrão então decide.

- Bom, então baseado neste argumento, o Ciclano fica com a promoção, ele falou primeiro então isso é inquestionável!

Tudo seria bem mais fácil não é verdade?

Mas já que eu cresci, não tenho outra escolha fazer o que, preciso aceitar que sou adulto, segudo Genesis, capítulo 1, Deus faz tudo apenas em falar, apenas com suas ordens, a humanidade Deus faz com suas mãos, o que nos torna especiais da forma como somos.

Perfeitamente criados por Deus, foi plano de Deus que nós desenvolveríamos segundo as fazes da vida como são, criança, adolescente, adulto, idoso, ancião.

Então não há motivos para hoje, como adulto, querer voltar a ser criança, ou amanhã, como idoso, pensar ser uma má fase e querer voltar a ser como adulto.

Tudo é plano de Deus, devemos achar os bons motivos de cada fase de nossas vidas, de cada momento vivido e até os momentos mais difíceis.

Fiquem todos com a paz do Nosso Senhor.

Um comentário:

  1. como Deus diz, que das crianças 'e o reino dos Ceus, devemos ter a alma de uma criança, ...infelizmente nao podemos viver a vida de uma criança aos 20 anos, mas infelizmente a vida nos traz responsabilidades que temos que cumprir.. E isso ai..crescer, sempre, sem perder o brilho dos olhos e o sorriso de uma criança.

    ResponderExcluir