sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mágoa que ensina

O que esta pessoa está fazendo acordada? São exatamente 2h19 da madrugada!!!

Eu estava no grupo de Jovens da Meia Noite, realizado na casa de um dos líderes de jovens da igreja que frequento, é um trabalho excelente que permite aos jovens poderem ter um tempo para se reunirem e estudar a palavra independentemente de faculdade ou emprego.

Na noite de hoje algo marcou-me profundamente devido a um detalhe.

Magoou-me demais, mas a melhor parte, foi tudo orquestrado e administrado por Deus.

'Deixando de lado os entretantos e partindo para os finalmentes' esta mágoa começou a corroer-me devido à comentários e afirmações feitas por pessoas dali deste grupo, pessoas que sem dúvidas são usadas por Deus, são guiadas por Deus de forma que não posso questioná-las quanto a serem usadas desta forma.

Aquela mágoa gerou um efeito em cadeia muito interessante, mais ou menos assim...

1 - Ouvir algo que desagrada profundamente;
2- Reação natural do ser-humano, expressar desgosto;
3- Pensamentos tomando conta do raciocínio tal qual 'isso é um absurdo';
4- Tentativa de contra-argumentar; (falhou)
5- Tendência natural do ser-humano, procurar ignorar o que for dito na sequencia;
6- Esforço psicológico, procurar estar atento ao que será dito, independente do que seja;
7- Ouvir novamente algo que desagrada, sequencia do item 1;
8- Aumento da ansiedade em provar que estão errados ao dizer tal coisa;
9- Segunda tentativa de contra-argumentar; (falhou)
10- Cérebro pensando "Assume ae Deus que se depender de mim eu boto a boca no trombone;
(Espírito Santo tomando conta do negócio - "Então fica quietinho que eu já te digo qualé.")
11- Fim dos comentários degradantes;
12- Análise do motivo que levou a gerar uma mágoa;
13- Análise de atitudes pessoais que se assemelham à esta atitude;
14- Atitude pessoal encontrada... Alerta... Já fiz a mesma coisa no passado... Alerta;
15- Reconhecimento do pecado;
16- Pedido de perdão à Deus;
17- Pedido de perdão à pessoa a qual eu agi desta forma; (pendente)

Foi exatamente assim que se passou em minha cabeça até o momento, aquela mágoa que senti, a qual o Espírito Santo de Deus mandou calar-me, serviu grandemente para fazer entender que eu magoei outra pessoa da mesma maneira e devo perdão à esta pessoa (o farei publicamente abaixo).

Nossa obrigação é "Orai sem cessar." (II Tessalonicenses 5.17), partindo que oração é um contato com Deus, NÃO NECESSARIAMENTE PEDINDO ALGO, mas sendo exortados e estando sensíveis aquilo que o Espírito Santo de Deus tem a nos mostrar e a nos falar, em todo tempo Ele nos fala, então em todo tempo, sem cessar devemos escutá-lo, mesmo diante de algo que nos magoe.

Afinal de contas...

TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS (Romanos 8.28) se é TUDO, é TUDO, ser magoado faz parte de TUDO então isso foi algo que coopera para o meu bem, pois amo a Deus.

Complexo, complicado, sim, mas aprendi algo interessante hoje, está na Bíblia mas não sei onde...

"Não questione os escarnecedores pois estes não aceitam serem questionados, questione os sábios pois estes sob tais questionamentos tornar-se-ão ainda mais sábios."

Fiquem todos na paz do Nosso Senhor. Amem!

Um grande Abraço galera...

Vamo que Vamo...
FUuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

ps.: Pedrinho, perdoe-me, quando questionava e criticava aquelas pessoas e que você disse para não fazê-lo, não notei o estrago que poderia ser feito com tais atitudes, perdoe-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário