sexta-feira, 10 de junho de 2011

Casamento Homossexual na Igreja

Eu até tentei dormir um pouco antes dos Jovens da Meia Noite, mas não consegui, me veio esta ideia à mente que eu precisava escrever.

Há um certo questionamento sobre casamentos homossexuais dentro da igreja, com isso é necessários fazermos alguns paralelos.

O casamento civil segue uma série de preceitos baseados na constituição de um determinado país.

No Brasil, os cartórios civis realizam esta cerimônia nos conformes da lei do nosso país, uma vez que a cerimônia deverá cumprir todos os requisitos necessários e de modo algum poderá infringir alguma lei ou artigo da constituição nacional, estadual ou municipal.

Resumindo, não se pode casar de uma forma que vá contra alguma lei estipulada em nosso país, estado ou cidade.

O casamento na igreja cristã como um todo, estou me referindo tanto às protestantes quanto à católica, segue uma série de preceitos baseados nas leis bíblicas.

Da mesma forma que um casamento civil não poderá infringir leis da constituição nacional, estadual ou municipal, um casamento cristão não poderá infringir leis Bíblicas e o casamento homossexual é uma infração à lei Bíblica, logo não poderá ser realizado.

Simples, prático e rápido.

Quer ser homossexual, é uma escolha sua.

Quer casar com uma pessoa do mesmo sexo em uma cerimônia Civil, se a constituição te autorizar é também uma escolha sua.

Quer casar com uma pessoa do mesmo sexo em uma cerimônia Religiosa Cristã, as leis de Deus desde já não te permitem, então não é uma escolha sua, nem do pastor, nem do padre, bispo, papa ou quem quer que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário