terça-feira, 7 de junho de 2011

GPS

Boa noite pessoal...

Hoje eu tive a honra de viajar com meu cunhado e o irmão dele para Campinas, para buscarmos um equipamento para trabalho.

Neste caminho fomos orientados pelo GPS para chegar ao local... daí vem a questão...

Eu achei incrível como o GPS informa cada passo que nós damos e a forma que com aquela voz feminina achando que é sexy também é algo fantástico.

Nesta brincadeira, no meio do caminho, o GPS, carinhosamente chamado pelos seus donos de Mara, nos dá a seguinte informação:

"Prepare-se para seguir em frente por mil, quatrocentos e trinta e sete metros..."

A parte legal é que nós devemos nos preparar para seguir em frente, eu achei uma coisa bárbara, então quer dizer que a Mara praticamente chama o motorista de retardado, que não sabe seguir em frente por uma via, precisa se preparar, talvez fosse necessário até algumas horas de treinamento em simuladores super avançados, pois seguir em frente em uma via é algo extremamente complicado e se não estiver bem preparado é certo que vai acontecer algo de muito grave... Talvez ter que trocar de faixa ou ultrapassar alguém.

Não satisfeito com isso ainda nos passa a informação "...seguir em frente por MIL, QUATROCENTOS E TRINTA E SETE METROS..." Não satisfeita em tirar um sarro por causa do "Prepare-se para seguir em frente ainda me diz que eu devo seguir por mil, quatrocentos e trinta e sete metros.

Nosso odômetro mede em quilômetros, como é que eu vou conseguir saber onde são os outros quatrocentos e trinta e sete metros? Vou ter que colocar a mão para fora do carro e ir medindo com a mão agora? Se pelo menos o GPS tivesse informado em palmos teria sido muito mais fácil, mais simples, eu iria, com uma porta aberta medindo cada palmo, só assim.

Não satisfeito vem o caminho escolhido pelo bendito GPS que não sabe identificar que o caminho mais rápido entre dois pontos é uma reta e a Dona Mara resolve andar em zig-zague o quanto pôde antes de nos fazer chegar ao destino.

Mas, o importante é que conseguimos, atingimos nosso objetivo, chegamos no devido lugar sem maiores problemas.

Agora a volta, alguém me explica por que para fazer o mesmo caminho de volta, a Dona Mara economiza quase 25 km? Por que não indicou este caminho antes? Fez a gente dar voltas e mais voltas, queria só nos apresentar a cidade de Campinas é isso?

Na certa a prefeitura é patrocinadora da Mara e fez a Mara passar por todos os pontos turísticos da cidade antes de nos levar ao seu destino.

Vai pensando que vida de missionário é fácil...

É nada... Só comédias mesmo viu...

Fiquem todos na paz do Nosso Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário